diferenças

Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo. onde estaria?
respondo a esta pergunta de uma forma diferente todas as vezes em que penso nela.
se eu pudesse acho que estaria em um lugar novo todos os dias.
o problema disso seria não estar com quem eu amo.
afinal não se pode ter tudo.
fico pensando nessas pessoas que precisam viajar o mundo por causa do trabalho. não sei se as invejo ou se sinto pena delas.
será mesmo que valorizamos aquilo que não conhecemos de verdade?
será que no fim das contas. outros países são apenas outros lugares com regras ligeiramente diferentes?
fico querendo saber por que eu tenho tanta curiosidade sobre o mundo.
somos seres humanos. isso nos torna inevitavelmente iguais em muitos aspectos.
mas acho que minha curiosidade deve estar é nas diferenças entre nós.